Hoje apetece-me falar de várias coisas... Mas vou apenas falar em duas delas.
Esta semana vim novamente para o Porto (em trabalho, claro).
Estava mesmo quase a chegar, mais precisamente na VCI (ao lado do Estádio do Dragão) quando os carros começaram todos a fazer 4 piscas e a abrandar... As primeiras coisas que pensei foram: "deve de ser algum acidente, avaria, obras..."
Uns segundos após o meu pensamento, começo a ouvir uma sirene da PSP.
Passado um km de pára vs arranca, começo a ver um carro a dizer em letras grandes: "ACIDENTE".
Das três faixas, duas ficaram afectadas com o 'tal' acidente... daí haver tanto trânsito e tanta confusão.
Chegou a minha vez de passar pelo local e vejo uma pessoa estendida no chão, tapada... apercebi-me que era uma mulher. Consegui ver uns pés fininhos, cheios de feridas e sangue.
Fiquei o resto da viagem e até agora a pensar naquela pessoa, naquela mulher...

A vida por vezes consegue ser mesmo imprevisível e curta. Basta uma escolha errada, um passo em falso para tudo ser diferente. Assusta ainda mais quando é tudo tão rápido e trágico.
Porque é que estou a pensar numa pessoa que não conheço de parte alguma? Não sei, apenas ainda não me saiu da cabeça aquela imagem.
Talvez também porque ontem descobri que o meu pai tem no telemóvel o seguinte:
"AEmergência91"...
Não, não ando a cuscar o telemóvel do meu papi... andava sim, a colocar uma imagem dele no meu telemóvel novo e a ver como aparecia no meu ecrã com o telemóvel dele :$
Fiquei de boca aberta quando disquei o meu número e apareceu não o meu nome mas sim aquilo escrito.
Como tal, perguntei: "Pai, porque é que o meu nome está escrito desta forma?"
Ele:"No caso de me acontecer alguma coisa saberem logo para quem ligar."
Eu:"Está bem."
Mas por dentro senti ao mesmo tempo felicidade e angústia. Felicidade por ser a "pessoa"... angústia, porque não quero NUNCA ser chamada por algo tão mau e triste.
Obrigada papi, por seres tanto para mim. <3
Talvez seja este o motivo de estar ainda a pensar no acidente de hoje...
Sabem que mais? Aproveitem a vida, vivendo-a de forma única e com as pessoas que são importantes para vocês de maneira a nunca acharem que faltou algo por dizer ou fazer.
Beijinhos*
MaR